Fundação Carlos Joffre recebe certificado de responsabilidade social da ALESC

Fundação Carlos Joffre recebe certificado de responsabilidade social da ALESC

Fundação Carlos Joffre recebe certificado de responsabilidade social da ALESC

Ao todo 93 empresas públicas e privadas, além de instituições sem fins lucrativos, receberam o certificado

 

A Fundação Carlos Joffre do Amaral recebeu, na noite de ontem (6), em Florianópolis, a certificação de responsabilidade social conferida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). A certificação foi instituída com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

 

A certificação de responsabilidade social concedida pela ALESC à Fundação Carlos Joffre, foi recebida por Melissa Ribeiro Amaral, sendo entregue no Plenário Deputado Osni Régis. Nesta 6ª edição, 93 organizações conquistaram a certificação, 53 entidades com fins não econômicos, 36 empresas privadas e 4 empresas públicas.

 

A sessão foi conduzida pelo 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Leonel Pavan (PSDB). “A Alesc reconhece empresas que tenham sensibilidade social e ambiental. A cada ano, essas empresas estão aumentando em Santa Catarina porque elas estão assumindo também essa responsabilidade, esse compromisso social. Santa Catarina já é um exemplo para todo o Brasil, é um dos estados que se destaca no país. É uma homenagem justa e motivadora, por isso os premiados merecem os nossos cumprimentos”, disse Pavan.

 

A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, coordenada por uma comissão mista, composta por 15 entidades e órgãos governamentais. A presidente da comissão, Karla Straioto Spessatto, destacou o esforço realizado em 2016 para o aprimoramento dos indicadores de avaliação, de modo a tornar o julgamento cada vez mais justo e transparente. “É gratificante observar que a cada ano mais organizações se interessam e se ocupam da responsabilidade social”.

 

Sobre a Fundação

 

A Fundação Carlos Joffre do Amaral é uma entidade não governamental, de direito privado, sem fins lucrativos, instituída em 23 de abril de 1998, por Roberto Amaral, filho de Carlos Joffre do Amaral – Patrono da FCJ. A Fundação Carlos Joffre desenvolve atividades e ações voltadas para a área de Assistência Social, Integração ao Mercado de Trabalho, Cursos de Qualificação Profissional, Programas e Projetos Culturais, Educativos, Científicos, entre outros.

 

Para desenvolver seu trabalho, a FCJ, conta com parcerias de empresas, universidades, escolas, clubes de serviços, entidades religiosas, assistenciais, hospitalares, além dos governos municipal e estadual. Seu trabalho vem marcando significativa presença na Região Serrana e no Estado de Santa Catarina, concretizando seu objetivo inicial: reforçar o tecido social da comunidade por meio de ações, projetos e estudos de cunho sócio-educativo promovendo bem estar social, perenidade econômica e “cidadania para todos”.

 
 
Fotos: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL
Com informações da Agência AL

Galeria