“Os museus são casas que guardam e apresentam sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas. Os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes. Os museus são conceitos e práticas em metamorfose.” MINC/MUSEU.
O Museu do Sistema de Comunicação Carlos Joffre foi instituído, idealizado  com o objetivo de preservar os bens materiais e imateriais que permitem contar a história da comunicação no planalto serrano, a partir da década de 30 até nossos dias. Mantém um acervo catalogado que abrange todos os setores de comunicação. Constitui-se num espaço público, de estudo, pesquisa, educação e contemplação, proporcionando acesso à informação sobre o passado, técnicas, meios e suportes das comunicação.
a) Equipamentos
– Mantém um acervo catalogado, que tem como objetivo preservar e expor a história da implantação do rádio e da comunicação     no planalto serrano, a partir da década de 30 até os dias de hoje.  Constituindo-se num espaço cultural, sócio educativo com exposição permanente.

b) Discos –

c) Fitas –

   
         
   
         
   
         
   
         
   
         
     
         
         
 
 
 
 
SBT Santa Catarina
Rádio Clube de Lages
Rádio Massa FM Lages
Rádio Gralha Azul
SCC Portal
Direta Comunicação Móvel Empresarial
Fundação Carlos Joffre
Animazoo

 
Home
Conheça a Fundação
Balanço Social
Noticias
Contato
Assistência Social
Estágios
Jovem Aprendiz
Educação Continuada
Projetos
Museu
Assessoria e Concursos
Centro de Trainamento Rancho Rochedo
 
 

Fundação Carlos Joffre
Lages/SC
Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 132
CEP: 88502-230
(49) 3224-8080