Solenidade de entrega de Certificação de Responsabilidade Social - 2013

Solenidade de entrega de Certificação de Responsabilidade Social - 2013

A atuação de empresas, cooperativas e entidades sem fins lucrativos de Santa Catarina na formação de uma sociedade mais humana e justa foi reconhecida na noite desta quarta-feira (4), na sessão especial da Assembleia Legislativa para a entrega do Prêmio e da Certificação Responsabilidade Social 2013. Ao todo, 86 empresas e entidades que se destacaram no desenvolvimento nas áreas social e ambiental foram certificadas e as melhores foram premiadas com o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC 2013 (confira abaixo a relação completa dos premiados e cerficados).
Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), a premiação, que em 2013 está na sua terceira edição, “é a forma que a sociedade catarinense tem, por meio da Casa do Povo, de dizer muito obrigado a cada entidade, cooperativa e empresa que cumprem além de suas obrigações”. O parlamentar ressaltou a consolidação do prêmio, que ano a ano registra aumento no número de inscritos e de certificações. “Muitas vezes, ações positivas ficam restritas ao meio de atuação da entidade, empresa ou cooperativa. Nesta noite, temos que destacar esses exemplos e mostrá-los para toda a sociedade”.
Em nome dos premiados, Neivor Canton, vice-presidente da Cooperativa Aurora, classificou a premiação como “um valoroso e estimulador reconhecimento por parte do Poder Legislativo” às empresas catarinenses. Ele aproveitou para criticar a alta carga tributária a que são submetidas as empresas brasileiras, sem terem a devida contrapartida do poder público. “É preocupante assistir a desenfreada voracidade estatal no crescimento incontido da máquina, como se fosse possível abrigar todos os cidadãos”, afirmou.
Fonte Alesc