Diversas

Conferência Debate Prioridades

Esse é o processo pelo qual a comunidade, trabalhadores e entidades socioassistenciais, juntamente com a gestão pública, conferem o estágio de implementação das políticas públicas e a efetivação da garantia dos direitos.

Conferência Debate Prioridades


Com o lema “Pacto Republicano rumo a 2016: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Conselhos Municipais de Direitos da Mulher, da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente, do Idoso, de Segurança Alimentar e Nutricional e da Assistência Social, a IV Conferência Municipal de Integração dos Direitos às Políticas Públicas. O evento que se estende até esta quinta-feira (18) está sendo realizado no anfiteatro do Centro Universitário Facvest (Unifacvest).
De acordo com o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, a Conferência Integrada é o processo pelo qual a comunidade, trabalhadores e entidades socioassistenciais, juntamente com a gestão pública, conferem o estágio de implementação das políticas públicas e a efetivação da garantia dos direitos. “Em especial no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) onde será possível definirmos as prioridades para a construção do Plano Decenal da Assistência Social, conforme previsto no lema desta conferência”, explica.
O Sistema Único de Assistência Social no Brasil foi concebido com base nesse modelo de gestão compartilhada, no qual cada esfera de governo pactua e assume responsabilidades para assegurar a oferta pública dos serviços e benefícios socioassistenciais. “O momento de realização das conferências é uma grande oportunidade para avaliarmos em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos”, ressalta José Amarildo. Faz parte da programação palestras e oficinas temáticas.
 
Legenda: O evento define metas para os próximos dez anos do SUAS no município (Foto: Ari Junior) 

Galeria