Diversas

FCJ E 10º BEC ENTREGAM ARRECADAÇÕES DA CAMPANHA DO AGASALHO DE 2014

Arrecadação neste ano chegou a 29.750 itens, que foram entregues a 33 diferentes entidades e instituições. Em 16 anos, arrecadação chegou a 547 mil itens.

FCJ E 10º BEC ENTREGAM ARRECADAÇÕES DA CAMPANHA DO AGASALHO DE 2014

Em solenidade realizada no começo desta tarde (11/06) no Ginásio de Esportes do 10º BEC, a Fundação Carlos Joffre do Amaral (FCJA), com a presença de representantes das mais de 20 outras entidades, órgãos públicos e organizações parceiras, repassou a 33 diferentes Associações de Moradores e entidades os 29.750 donativos arrecadados neste ano na Campanha do Agasalho, realizada durante os meses de abril e maio. A separação dos materiais – e a destinação para cada uma das entidades beneficiadas em sacos de papelão – foi feita pelos soldados do 10º BEC, um dos parceiros.

Ao longo de 16 anos em que a FCJA está à frente da iniciativa, foram arrecadados até agora um total de 547 mil itens, uma média de 34 mil por ano. São casacos, jaquetas, blusas, camisas, calças, abrigos, meias, moletons, calçados e uma série de outros itens doados pela população, materiais e produtos que vão tornar o frio dos lageanos mais necessitados um pouco menos sofrido. “A parte boa do inverno nós todos conhecemos, que é a Festa do Pinhão, a lareira, o fogão a lenha, uma casa bem aquecida e bons cobertores e agasalhos. Mas a parte ruim nós pouco temos contato. Então, temos de agradecer à grande solidariedade de todos aqueles que doaram estes materiais. E principalmente a todas as entidades que se engajaram para arrecadar tantos donativos. Isso, com certeza, vai amenizar o frio de nossos irmãos”, destacou Roberto Amaral, presidente do SCC e idealizador da FCJA.

Ivani Cavalca, da FCJA, explicou que os donativos foram separados conforme vieram os pedidos de cada entidade e/ou associação de moradores. “Em cada um desses montinhos de sacos de papelão espalhados por este ginásio estão os donativos para cada entidade que fez os pedidos. E lá eles têm os cadastros das famílias a serem beneficiadas. Nós pedimos o máximo de atenção, carinho e zelo por parte de quem vai distribuir. Não queremos e nem podemos entregar para pessoas que não precisam e também só para alguns. O lageano foi muito solidário e ajudou, como sempre, fazendo as doações. Então, esses itens têm de chegar a quem realmente precisa lá na ponta”, orientou Ivani antes de efetuar as entregas.

A Campanha do Agasalho, iniciativa da FCJA, conta com a parceria e participação de mais de duas dezenas de órgãos públicos e entidades. Dentre elas estão: Prefeitura Municipal (com várias Secretarias Municipais envolvidas), Gered, PM, 10º BEC, SDR, ACIL, CDL, Receita Federal, Rádio Clube, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, Rotarys, entre outras.

Loreno Siega – Assessoria de Imprensa do SCC