Diversas

Formatura e Certificação das Turmas do GERAÇÃOTEC em Lages/FCJ

Formatura e Certificação das Turmas do GERAÇÃOTEC em Lages/FCJ

O Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável- SDS, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado - FAPESC, em parceria com o Instituto Internacional de Inovação –I3, da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia - ACET e da Fundação Carlos Joffre do Amaral.
Realizou dia 21 de novembro de 2013, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, a solenidade de formatura dos alunos do Programa Geração TEC na região de Lages. Foram capacitados 46 alunos, dos quais 19 formandos no Curso de Teste Software e 27 em Programação Java e certificou a participação de 25 alunos em Programação.net que estão em curso, com previsão de conclusão até dezembro de 2013.
O objetivo do Programa é promover o desenvolvimento da área de tecnologia em Santa Catarina, através da capacitação de jovens e adultos, acompanhando a dinâmica do mercado de trabalho para gerar oportunidade de profissionais capacitados para os catarinenses, fomentando o desenvolvimento de uma economia baseada em tecnologia e inovação.
Segundo Marcos Molinari, que representou a Sra. Alba Schilisting (FAPESC), dos 10 polos onde o Programa é desenvolvido em SC, somente 03 conseguiram o índice de empregabilidade desejado, Blumenau, Florianópolis e Lages.
Alcançando destaque, Lages apresentou o maior índice de empregabilidade, 70% (setenta por cento) dos alunos do GERAÇÃOTEC estão devidamente empregados.
Para maiores informações sobre o Programa, acessar:
http://geracaotec.sc.gov.br/