Diversas

12/05/2018 - Parceiros se unem em prol da Campanha do Agasalho 2018

O dia “D” da Campanha do Agasalho 2018 acontece no dia 12 de maio no calçadão da praça João Costa

12/05/2018 - Parceiros se unem em prol da Campanha do Agasalho 2018

A equipe da Fundação Carlos Joffre (FCJ) reuniu, na tarde desta terça-feira (03), grande parte das entidades e instituições parceiras para o lançamento de mais uma edição da Campanha do Agasalho.

O dia “D” da Campanha do Agasalho 2018 acontece no dia 12 de maio no calçadão da praça João Costa, como tradicionalmente acontece, mas até lá vários pontos de coleta serão distribuídos em escolas, universidades, unidades de saúde e demais entidades parceiras, para que a arrecadação dos donativos aconteça gradativamente.

Durante o lançamento da Campanha ficou definida a atuação de cada órgão ou entidade envolvida na causa e a intenção é arrecadar um número expressivo de agasalhos e cobertores, priorizando a qualidade de cada item doado. “Toda e qualquer doação será muito bem-vinda, mas queremos conscientizar as pessoas para que doem os agasalhos como se fossem presentear alguém, assim quem receber poderá usar as peças imediatamente”, explica o instituidor da FCJ, Roberto Amaral.

Com o lema “Aqueça um irmão”, a campanha é tradicional em Lages e existe há mais de 60 anos. “A Campanha do Agasalho teve início com Carlos Joffre Amaral, nosso patrono, e continua até hoje graças trabalho fraterno e solidário de cada parceiro”, diz a superintendente da FCJ, Nara Gocks.

No ano passado foram arrecadadas 30.205 peças entre roupas, calçados e cobertores, sendo que 38 entidades foram cadastradas e atenderam mais de cinco mil pessoas entre adultos, crianças e idosos. “Não fazemos nada sozinhos e com a solidariedade da nossa comunidade conseguiremos ajudar quem mais precisa”, afirma a coordenadora da Campanha do Agasalho, Ivani Cavalca.

A Fundação Carlos Joffre foi instituída há 20 anos, em 1998, e desde então é a responsável pela realização da Campanha do Agasalho junto com a Rádio Clube, SBT Santa Catarina e mais recentemente a Rádio Massa. Para o sucesso da Campanha  a FCJ também conta com o importante papel de cada parceiro engajado na causa.

São eles: 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão de Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiros Militares, Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Diretran, Câmara de Vereadores, Klabin, Acil, CDL-Lages, Uniplac, Gered, ADR, União das Associações de Moradores de Lages, Cáritas Diocesana, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, Grupo Escoteiros Lages, SEST/SENAT, entre outros.

Galeria