Diversas

Aulão promete colocar a criançada para dançar

Atração inédita no evento, o grupo pretende fazer intervenções junto ao público. Fotos divulgação

Aulão promete colocar a criançada para dançar

A apresentação do Projeto de Dança Ritmos será a grande novidade do Criança na Praça 2017, evento realizado pela Fundação Carlos Joffre (FCJ) em parceria com a Rádio Clube, Massa FM e SBT SC e que acontece no próximo sábado (07), na praça Joca Neves, em Lages, a partir das 13h.

Atração inédita no evento, o grupo pretende fazer intervenções junto ao público, levando saúde, bem-estar e alegria. “Vamos destacar a importância da prática de atividade física em um aulão de dança, com músicas condizentes à faixa etária das crianças.Todos poderão participar e dançar junto com a gente. Será uma tarde muito divertida”, afirma Ederson de Souza, coordenador do projeto.

O Dança Ritmos existe há um ano e meio e beneficia pessoas de todas as idades com ritmos como Zumba, Lambada, Cúmbia, Sertanejo, Pop e Dance. Ederson conta que começou dando aulas na Escola Nossa Senhora da Penha, com 35 alunos. Hoje, devido a grande procura, também atende no salão paroquial do bairro São Miguel e na Escola General Pinto Sombra, do bairro Guarujá. Atualmente o projeto conta com 80 alunos, sendo que muitos não têm condições de pagar pelas aulas e recebem bolsa gratuita para participar das atividades. “Nosso trabalho é também de cunho social e levamos a dança às pessoas que antes não tinham acesso”, comenta.

Além do aulão de dança, a equipe da FCJ está preparando um dia recheado de atividades com brincadeiras, distribuição de doces, brinquedos e muito mais. São parceiros do Criança na Praça: Prefeitura de Lages e Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Assuntos Comunitários, DIRETRAN e SEMASA; SEST/SENAT, UNIPLAC, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, SESC, 1º Batalhão Ferroviário, 5º Batalhão de Bombeiro Militar, 6º BPM, 1º Companhia de Aviação, ACIL, NDD, Projeto de Dança Ritmos Kids, CDL, União das Associações de Moradores de Lages, Transul.

Galeria

Aulão promete colocar a criançada para dançar Aulão promete colocar a criançada para dançar Aulão promete colocar a criançada para dançar Aulão promete colocar a criançada para dançar