Diversas

FCJ define data para o Criança na Praça 2017

Mais de cinco mil pessoas participaram da festa em 2016

FCJ define data para o Criança na Praça 2017

A equipe da Fundação Carlos Joffre (FCJ) reuniu, na tarde desta quarta-feira (30), parte das entidades parcerias do Criança na Praça 2017, para definir algumas ações do evento marcado para acontecer no dia 07 de outubro na praça Joca Neves, em Lages, a partir das 13h.

Os organizadores começaram a definir as atividades de cada entidade, bem como a logística para atender a criançada. Registra-se que o Criança na Praça acontece em Lages há mais de 60 anos, quando Carlos Joffre Amaral realizava o Natal das Crianças. Ele comprava brinquedos, doces e roupas, montava os kits e distribuía às crianças, além de fazer shows para arrecadar recursos.

A Rádio Clube e FCJ deram continuidade ao projeto e, somente na última edição do evento, mais de cinco mil pessoas, entre crianças e acompanhantes participaram da festa na Joca Neves. O presidente do SCC, Roberto Amaral acompanhou a reunião desta quarta-feira. “A união de cada órgão e entidade faz o Criança na Praça ser sucesso a cada edição. Com o empenho de todas as pessoas envolvidas, conseguimos levar um pouco mais de alegria aos pequenos”, comenta.

O evento proporciona às crianças um dia especial, com atividades recreativas, educativas, lúdicas, pedagógicas, culturais, além de atividades voltadas à educação no trânsito, higiene bucal, pintura no rosto, unhas decoradas e também a distribuição de bolas, kits de doces e sorteio de brindes e bicicletas.

Assim como nos anos anteriores, para que a festa seja realizada, a FCJ conta com diversas parcerias de empresas e de instituições públicas e privadas. “Sem os nossos parceiros não conseguiríamos fazer um evento dessa magnitude e atender tantas crianças”, afirma Ivani Cavalca, coordenadora do evento.

São parceiros do Criança na Praça até agora: Prefeitura de Lages com as Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Assuntos Comunitários, DIRETRAN e SEMASA; SEST/SENAT, UNIPLAC, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, SESC, 1º Batalhão Ferroviário, 5º Batalhão de Bombeiro Militar, 6º Batalhão de Polícia Militar, CDL, União das Associações de Moradores de Lages, Transul, SBT Santa Catarina, Clube FM e Massa FM.

Galeria

FCJ define data para o Criança na Praça 2017 FCJ define data para o Criança na Praça 2017 FCJ define data para o Criança na Praça 2017