Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho e Cobertor: Mais de 30 mil peças entregues para aquecer quem mais precisa

Os donativos serão encaminhados às pessoas beneficiadas em cada bairro cadastrado

Campanha do Agasalho e Cobertor: Mais de 30 mil peças entregues para aquecer quem mais precisa

Mais de 30 mil peças entre roupas, calçados, cobertores e até colchões foram entregues às Associações de Moradores e entidades que se cadastraram na Campanha do Agasalho e Cobertor 2017. O ato de entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (21) no 1º Batalhão Ferroviário e agora, sob a responsabilidade de cada presidente de bairro, os donativos serão encaminhados às pessoas beneficiadas.

A Campanha do Agasalho existe em Lages há pelo menos 60 anos e, desde que a Fundação Carlos Joffre (FCJ) foi instituída, em 1998, as campanhas arrecadaram e distribuíram pelo menos 675.278 peças. “Me sinto muito orgulhoso em ver essas sacas de roupas e cobertores organizadas, prontas para serem entregues aos que mais precisam. Uma das diretrizes da Fundação Carlos Joffre é promover o exercício da cidadania e só podemos oferecer isso se dermos o mínimo de condições, para que as pessoas vivam com dignidade. Assim, estamos entregando todos esses donativos com a certeza de que serão muito bem aproveitados e amenizarão o frio de muita gente neste inverno”, afirma Roberto Amaral, instituidor da FCJ.

O momento foi de agradecimento a todos que se engajaram a causa e, para a superintendente da FCJ, Nara Maria Kuhn Gocks, todos os parceiros não mediram esforços para ajudar na campanha. “O trabalho voluntário e ações solidárias fazem parte da cultura do povo serrano e graças ao apoio de todos os nossos parceiros, conseguimos um número expressivo de doações que serão encaminhadas para mais de seis mil pessoas”, declara.

O Dia D de arrecadação da Campanha aconteceu no dia 13 de maio e desde então as equipes do 1º Batalhão Ferroviário trabalham na triagem das peças e montagem dos kits. Por conta das intempéries que atingiram a cidade nos últimos dias, foi necessário atender de imediato as pessoas desabrigadas, com a entrega de 188 cobertores e mantas e 1.166 peças de roupas, além de fronhas, lençóis e travesseiros.

Superada essa questão, o trabalho de triagem foi retomado e agora, logo no primeiro dia de inverno, as pessoas cadastradas na Campanha receberão os donativos. “A missão do 1º Batalhão Ferroviário é ser um instrumento de paz e estender a mão amiga para ajudar o próximo, por isso temos um grande orgulho em poder contribuir com a Campanha do Agasalho”, diz o Comandante do 1º BF, tenente-coronel Luiz Carlos Tomaz Silva.

São parceiros da Campanha do Agasalho e Cobertor: 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão de Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiros Militares, SBT-SC, Prefeitura através das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Proteção à Mulher e Assuntos Comunitários, Diretran, Balcão Cidadão, Câmara de Vereadores, Klabin, Acil, CDL-Lages, Uniplac, Gered, Cáritas Diocesana, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, SEST/SENAT, União das Associações de Moradores de Lages, ADR Lages, CAV-Udesc.