Diversas

Programa de Aprendizagem é apresentado a empresas locais

A Fundação Carlos Joffre disponibiliza do Programa de Aprendizagem- foto Nilton Wolff

Programa de Aprendizagem é apresentado a empresas locais

Pensando em garantir a cidadania de jovens que estão adentrando ao mercado de trabalho, a Fundação Carlos Joffre (FCJ) participou da Feira de Aprendizagem promovida pelo Ministério Público e Ministério do Trabalho, nesta terça-feira (06), com o propósito incentivar empresas a contratar jovens cadastrados no Programa.

A feira aconteceu no Senai de Lages, contou com a presença das entidades do Sistema S e de algumas instituições privadas que puderam expor práticas realizadas junto aos jovens. Idealizado pelo Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil de Santa Catarina (Fetisc) e pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (Focap), a Feira mostrou a importância e benefícios que as empresas têm ao contratar um aprendiz.

A Fundação Carlos Joffre disponibiliza do Programa de Aprendizagem e atua na formação dos jovens para o ingresso ao mercado de trabalho. Para a superintendente da FCJ, Nara Maria Kuhn Gocks, o dia foi de muita interação e esclarecimentos às empresas. “Estamos sempre em busca de mais empresas parceiras para o desenvolvimento pleno deste Programa e, nesta Feira, a FCJ pretende agregar valor e sensibilizar os empresários da região para que adotem o Programa de Aprendizagem”, explica.

Entre os expositores da Feira estavam empresas adeptas ao Programa de Aprendizagem nos segmentos de transporte, agricultura, rede de supermercados, teleatendimento e setor têxtil, além das instituições formadoras e entidades como Senai e Senac. “A Feira está mobilizando o estado inteiro em uma campanha de conscientização contra o trabalho infantil, oportunizando aprendizagem a jovens de 14 a 24 anos que, por sua vez, têm muito a ganhar com a entrada formal ao mercado de trabalho, garantindo experiência, estudo e principalmente o exercício da cidadania.”, afirma Nara. 

Santa Catarina dispõe de 49 mil vagas de trabalho que se enquadram na Lei da Aprendizagem. Além de Lages, o evento aconteceu em Florianópolis, Joinville, Criciúma, Blumenau e Chapecó. Mais de duas mil empresas foram convidadas a participar da Feira no estado.

Galeria

Programa de Aprendizagem é apresentado a empresas locais Programa de Aprendizagem é apresentado a empresas locais Programa de Aprendizagem é apresentado a empresas locais Programa de Aprendizagem é apresentado a empresas locais