Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho prioriza atendimento aos desabrigados

Cerca de cem pacotes de roupas, calçados e cobertores estão prontos para serem doados

Campanha do Agasalho prioriza atendimento aos desabrigados

Em reunião na tarde desta segunda-feira (05) com os parceiros da Campanha do Agasalho e Cobertor, por orientação do instituidor da Fundação, Roberto Amaral, foi decidido que parte dos donativos arrecadados serão entregues às pessoas que estão alojadas nos abrigos disponibilizados pela prefeitura.

Cerca de cem pacotes de roupas, calçados e cobertores estão prontos para serem doados e, segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, até esta tarde 217 pessoas estão nos abrigos. Todas receberão donativos da Campanha do Agasalho, que trabalha em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Habitação. “Tendo em vista esta situação de emergência, estamos tomando uma medida fora do tradicional na Campanha do Agasalho e destinando parte dos donativos aos atingidos pelas enchentes. Para tanto, a Fundação Carlos Joffre contribuirá no que for necessário para amenizar o sofrimento das famílias que perderam seus bens”, afirma Agostinho Abati, presidente da Fundação Carlos Joffre.

 A prioridade na entrega será às pessoas que precisaram deixar suas casas e estão nos abrigos, entendendo que são as que mais precisam de ajuda no momento. “Vamos fazer a distribuição emergencial do que é necessário agora e, após o levantamento da Defesa Civil, quando as pessoas retornarem as suas residências, vamos fazer a distribuição do restante das doações. A Fundação Carlos Joffre recebeu 101 cobertores da CDL de Lages e também vamos disponibilizar aos desabrigados”, explica a superintendente da FCJ, Nara Maria Kuhn Gocks.

A reunião foi necessária para que haja uma estratégia na distribuição dos donativos. “Não vamos sair distribuindo as doações sem ter uma metodologia, mas faremos o trabalho conforme as orientações da Defesa Civil e Secretaria de Assistência”, enfatiza Nara.

Ginásio Jones Minosso é a central de coletas

Visando maior agilidade tanto na arrecadação quanto na distribuição dos donativos, a Secretaria de Assistência Social e Habitação pede que as doações sejam levadas até o ginásio de esportes Jones Minosso, no bairro Universitário, conforme explica a diretora de proteção social de alta complexidade, Jamile Araújo Yared. “Estamos envolvidos com grupos de trabalho atendendo todos os desalojados. É muito importante que as pessoas levem as doações ao Jones Minosso, que é o principal ponto de recebimento”, aponta.

Além das roupas, as pessoas que estão nos abrigos precisam com urgência de calçados adulto e infantil, roupas de cama, travesseiros, colchões, cobertores e principalmente toalhas, itens de higiene pessoal e limpeza, água e alimentos não perecíveis (leite de caixa também pode ser doado).

Galeria

Campanha do Agasalho prioriza atendimento aos desabrigados Campanha do Agasalho prioriza atendimento aos desabrigados