Diversas

Fundação Carlos Joffre leva donativos às pessoas atingidas pelas enchentes

A FCJ disponibilizou de vários kits já montados para distribuir aos abrigados

Fundação Carlos Joffre leva donativos às pessoas atingidas pelas enchentes

Parte dos donativos arrecadados na Campanha do Agasalho de Cobertor 2017, da Fundação Carlos Joffre (FCJ) e Rádio Clube 98,3 FM, foram encaminhados aos abrigos disponibilizados pela Defesa Civil de Lages nos bairros Habitação, Caça e Tiro e Universitário, devido às fortes chuvas da última semana. Mais de 80 pessoas entre adultos e crianças receberão roupas, calçados, cobertores e travesseiros.

Assim que acionada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, a equipe da FCJ prontamente atendeu a solicitação e disponibilizou de vários kits já montados para distribuir aos abrigados. “A ação foi rápida e entendemos a necessidade de atender prioritariamente as pessoas que ficaram desalojadas em decorrência das enchentes dos últimos dias”, afirma a coordenadora da Campanha do Agasalho, Ivani Cavalca Andrade.

As doações da Campanha do Agasalho e Cobertor 2017 estão no ginásio de esportes do 1º Batalhão Ferroviário e passam pelo processo de triagem, separação das peças e montagem dos kits que posteriormente serão distribuídos às famílias cadastradas. A coordenação ainda informa que todos os donativos arrecadados na Câmara de Vereadores serão encaminhados à Secretaria de Assistência Social e Habitação para atender de imediato os atingidos pelas cheias.

Fotos: Luiz Antônio Camargo- FCJ

Texto: Silviane Brum

Galeria

Fundação Carlos Joffre leva donativos às pessoas atingidas pelas enchentes Fundação Carlos Joffre leva donativos às pessoas atingidas pelas enchentes Fundação Carlos Joffre leva donativos às pessoas atingidas pelas enchentes