Diversas

Doações são intensificadas às vésperas do Dia D

Durante esta semana as equipes começam a trabalhar no recolhimento das peças nos pontos de coleta

Doações são intensificadas às vésperas do Dia D

Faltando cinco dias para o “Dia D” da Campanha do Agasalho e Cobertor da Fundação Carlos Joffre (FCJ), neste ano realizado no dia 13 de maio (próximo sábado) das 9h às 17h no calçadão da praça João Costa, a organização acerta os últimos detalhes da programação e arrecadação dos donativos. Muitos pontos de coleta registram grande quantidade de doações, o que mostra o envolvimento do lageano em prol dos mais necessitados.

Durante esta semana as equipes começam a trabalhar no recolhimento das peças nos pontos de coleta. Mais de 50 locais foram definidos e abastecidos com caixas e sacas para receber os agasalhos e, para o Dia D, uma programação intensa está sendo elaborada pelas equipes das Rádios Clube 98,3 FM e Massa 92,1 FM, que transmitirão ao vivo direto do calçadão. “A Campanha do Agasalho entra na reta final e estamos intensificando as solicitações de doação para dia 13 de maio. O lageano é muito prestativo e atende aos pedidos da campanha doando roupas e cobertores que podem fazer a diferença para quem recebe”, destaca Ivani Cavalca Andrade, coordenadora da Campanha do Agasalho e Cobertor.

Ainda dá tempo de doar

Mesmo com o início do recolhimento, ainda é possível levar os donativos até o ponto de coleta mais próximo. Mais informações sobre onde doar podem ser obtidas através do telefone da Fundação Carlos Joffre: 3224-8080.

A coordenação da Campanha do Agasalho e Cobertor orienta escolher donativos propícios para o rigoroso inverno serrano como roupas grossas (blusas, calças, jaquetas, suéteres), calçados, pantufas, luvas, toucas, meias, cobertores, entre outros. O ideal é separar os itens que apresentem boas condições de uso e que estejam limpos, por tamanho e categoria (masculino feminino e infantil). Para os calçados é importante manter os pares juntos, para não haver risco de perda antes da doação.

As arrecadações serão levadas ao ginásio do 1º Batalhão Ferroviário, onde será feita a contagem, triagem, separação das roupas e, depois de montados, os kits serão distribuídos às entidades e entregues aos beneficiados previamente cadastrados.

São parceiros da Campanha do Agasalho e Cobertor: 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão de Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiros Militares, SBT-SC, Prefeitura através das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Proteção à Mulher e Assuntos Comunitários, Diretran, Balcão Cidadão, Câmara de Vereadores, Klabin, Acil, CDL-Lages, Uniplac, Gered, Cáritas Diocesana, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, SEST/SENAT, União das Associações de Moradores de Lages, ADR Lages, CAV-Udesc.

Texto e foto Silviane Brum

Galeria