Diversas

Cobertores também podem ser doados na Campanha do Agasalho 2017

Neste ano a Campanha do Agasalho também foca na arrecadação de cobertores

Cobertores também podem ser doados na Campanha do Agasalho 2017

As doações para a campanha do Agasalho e Cobertor já podem ser efetuadas e os pontos de arrecadação estão sendo, gradativamente, espalhados em lugares estratégicos e de grande fluxo de pessoas, como órgãos públicos entidades e instituições de ensino. A campanha iniciou no dia 23 de março e o “Dia D” acontece no dia 13 de maio, no calçadão da praça João Costa. Mais informações sobre os pontos de coleta podem ser obtidas no telefone da Fundação Carlos Joffre: (49) 3224-2549.

Neste ano a Campanha do Agasalho também foca na arrecadação de cobertores. A ideia, de acordo com a coordenação, é angariar o maior número de donativos e distribuir às pessoas economicamente carentes que foram cadastradas no programa. “Além do vestuário, a doação de cobertores e mantas é de suma importância para aquecer quem mais precisa”, comenta Ivani Cavalca Andrade, coordenadora da Campanha do Agasalho e Cobertor.

Os donativos podem ser encaminhadas à Fundação Carlos Joffre (FCJ), localizada na rua Nossa Senhora dos Prazeres, no Centro. “Lembrando que é importante as pessoas terem consciência de que não estão descartando algo não utilizável, pelo contrário, os beneficiados precisam receber roupas e cobertores propícios para a época do ano e que estejam em boas condições de uso”, explica.

Em 2016 foram arrecadadas quase 28 mil peças de roupas, sendo que 49 entidades foram cadastradas e atenderam aproximadamente seis mil pessoas entre adultos e crianças. Logo após o “Dia D” da Campanha, as arrecadações serão levadas ao ginásio do 1º Batalhão Ferroviário, onde será feita a contagem, triagem, separação das roupas e montagem dos kits. O dia D acontece na véspera do dia das mães (neste ano no dia 13 de maio) devido ao fluxo intenso de pessoas no Centro da cidade.

A equipe do Batalhão Ferroviário levará cerca de duas semanas para montar os kits e, a partir daí, serão distribuídos às entidades e entregues aos beneficiados. São parceiros da Campanha do Agasalho e Cobertor: 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão de Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiros Militares, SBT-SC, Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Proteção à Mulher, Diretran, Câmara de Vereadores, Klabin, Acil, CDL-Lages, Uniplac, Gered, Cáritas Diocesana, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, SEST/SENAT, União das Associações de Moradores de Lages, ADR Lages.

Texto Silviane Brum

Galeria