Diversas

Primeira contemplada pelo Gestante do Mês fala à Rádio Clube FM

Hoje o filho de Érica tem 30 anos

Primeira contemplada pelo Gestante do Mês fala à Rádio Clube FM

A Rádio Clube 98,3 FM continua com a programação externa pelos bairros e praças de Lages. Nesta terça-feira (21) o apresentador J. Amarante (Dico) comandou o programa Clube Interativa direto da praça Vidal Ramos Sênior (praça do Terminal), no Centro e recebeu a ouvinte Érica Amarante Martins, primeira contemplada pelo projeto Gestante do Mês, há 30 anos.

Erica foi mãe pela primeira vez aos 16 anos, logo que a Rádio Clube de Lages lançou o projeto Gestante do Mês. Na época as inscrições eram feitas nos estúdios da Rádio. A superintendente da Fundação Carlos Joffre (FCJ), Nara Gocks, acompanhou todo o trabalho de resgate do histórico de Érica. “É uma alegria muito grande poder fazer parte deste projeto e acompanhar a história de Érica. O Gestante do Mês preza pela conscientização da importância da capacitação da futura mamãe no período de gestação e cuidados com o recém-nascido”, explica. 

Acompanhada da Assistente Social do Hospital Teresa Ramos, Aneida Mendes e da empresária Clarissa Matos, da loja Mães & Mimos, Érica relatou sua experiência e satisfação de ter sido a primeira gestante a participar do projeto. “Quando fui sorteada eu já estava na maternidade com meu filho nos braços. Éramos muito carentes e o kit foi bem usado nos primeiros meses de vida de dele”, conta. Hoje, seu filho Everton Delfes, tem 30 anos e Érica afirma que algumas das peças do enxoval foram reutilizadas por suas netas. “Sempre cuidei de tudo com muito carinho”, diz.

Hoje o Gestante do Mês faz parte dos trabalhos da Fundação Carlos Joffre (FCJ) em parceria com a Rádio Clube, Hospital e Maternidade Tereza Ramos e conta com o apoio das Secretarias municipais de Assistência Social e Saúde. Apresentar a carteira de pré-natal é condição básica para que a gestante possa se inscrever, sendo que o cadastro pode ser feito na FCJ e na Secretaria de Saúde. Além do mini-enxoval para o bebê, a gestante recebe assistência médico-hospitalar  com  internamento em um apartamento individual com direito a acompanhante durante os procedimentos de pré e pós-parto.

No fim do programa, Érica sorteou a gestante de mês de fevereiro e a moradora do bairro Santa Clara, Hosana Preto Waltrick França foi a contemplada. Nos próximos dias haverá a entrega do mini-enxoval e todas as informações serão repassadas para que a Gestante do Mês seja recebida no Hospital e Maternidade Teresa Ramos.

Texto e fotos Silviane Brum

Galeria

Primeira contemplada pelo Gestante do Mês fala à Rádio Clube FM Primeira contemplada pelo Gestante do Mês fala à Rádio Clube FM Primeira contemplada pelo Gestante do Mês fala à Rádio Clube FM